Open
  • Atendimento: (34) 3818-6666
  • Pronto Atendimento 24 horas

Hospital Imaculada Conceição promove campanha interna de Doação de Sangue

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, o Hospital Imaculada Conceição, abraçou a campanha do Hemominas para a captação de doadores, incentivando seus funcionários a participarem das doações. A mobilização aconteceu na tarde de ontem (23/11) em parceria com a Fundação Hemominas. A proposta da ação é mostrar que cada pessoa pode fazer sua parte, seja doando sangue ou mobilizando outras para a ação solidária.

Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

O que é necessário para doar sangue:

Para doar sangue, é necessário levar documento oficial de identidade com foto, estar em boas condições de saúde; ter entre 16 anos (estar acompanhado do responsável e/ou autorização) e 69 anos e pesar no mínimo 50 kg; descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24h) e bem alimentado (evitar alimentação gordurosa quatro horas antes da doação). O intervalo de doação para homens é de dois meses (máximo de quatro doações em um ano) e para mulheres é de três meses (máximo de três doações no período de um ano).

É preciso ainda não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, não estar grávida ou amamentando, não estar exposto a doenças transmissíveis pelo sangue, não ser usuário de drogas e não ter relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

Os agendamentos poderão ser realizados através do telefone 155 – opção 1 ou pelo site www.hemominas.mg.gov.br

Aproveite que amanhã, 25 de novembro, comemoramos o Dia Nacional do doador de sangue e doe você também. 

 

 

Olá, como podemos ajudá-lo?