Open
  • Atendimento: (34) 3818-6666
  • Pronto Atendimento 24 horas

Dia Nacional da Saúde

Qualidade de vida vai além de exercícios físicos e dietas saudáveis. O Dia Nacional da Saúde foi criado para conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado da própria saúde física e mental, além de ser uma forma de homenagear Oswaldo Cruz, uma das figuras mais importantes dentro do cenário científico do Brasil, que se preocupou muito com o sanitarismo, a prevenção e a erradicação de doenças.

É comum associarmos saúde e qualidade de vida a uma intensa rotina de exercícios físicos e a uma alimentação altamente regrada, o que pode dar a impressão de ser algo inatingível. Porém, não é exatamente assim; embora alimentação e atividade física sejam necessárias para o bem-estar do nosso corpo e mente, há várias outras formas de promovermos a saúde e a qualidade de vida no nosso dia a dia.
É importante refletirmos sobre algumas perguntas:
Você tem reservado tempo para descansar? Quanto tempo você tem passado em frente às telas? Você separa um tempo na agenda para fazer atividades que gosta?
A melhor forma de comemorar essa data tão importante, é adotando um conjunto de hábitos saudáveis para o equilíbrio da mente e do corpo.
A OMS define Saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças ou enfermidades”.

Por isso, é muito importante que você faça o seu check-up anual, cuide-se por completo!

Olá, como podemos ajudá-lo?