Open
  • Atendimento: (34) 3818-6666
  • Pronto Atendimento 24 horas

Dia Mundial de Luta contra a AIDS

O mês de dezembro é lembrado por suas grandes comemorações e uma delas é a adesão a Luta contra a Aids, e no Dia Mundial há muito o que se comemorar, hoje pessoas soropositivas, com diagnóstico precoce, recebem medicamentos e levam uma vida absolutamente normal. A campanha “Dezembro Vermelho” vem para desconstruir o preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/Aids e a conscientização sobre os comportamentos seguros de prevenção.

É importante frisar que não há risco de se contrair o HIV ao conversar, abraçar, tocar ou estar ao lado de pessoas que possuem o vírus. Por isso, tenha empatia e se coloque no lugar do próximo. Trate o outro como gostaria de ser tratado. Seja solidário, tolerante e compreensivo!

Recentemente a Anvisa aprovou novo medicamento, que combina duas diferentes substâncias em um único comprimido para o tratamento de HIV, a aprovação representa um avanço no tratamento das pessoas portadoras do vírus que causa a Aids, no entanto seu uso não exclui a necessidade de prevenção.

Cuide de você e de quem você ama!

Para maiores informações acesse: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/anvisa-aprova-novo-tratamento-para-hiv

Olá, como podemos ajudá-lo?